Alunos de Ciências Contábeis, Gestão Ambiental e Turismo colam grau

“Sou de um tempo em que universidade era um sonho de família”. Com essas palavras, o agora turismólogo Wilton Silva parabenizou os colegas de Ciências Contábeis, Gestão Ambiental e Turismo do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) na colação de grau realizada na tarde desta quarta-feira, 3.

A solenidade presidida pela reitora em exercício, professora Dra. Fátima Raquel Rosado Morais, foi realizada pela plataforma Google Meet e transmitida em tempo real no YouTube, podendo ser assistida AQUI.

Para o egresso, a vitória alcançada não é só dele, mas do pai, da mãe, dos familiares e amigos que sonharam com esse momento. “Desde o primeiro momento, me senti abraçado pela Uern, que é uma casa, é o nosso segundo lar. Espero em breve voltar numa pós-graduação”, discursou Wilton Silva.

A formanda Francilandia Maia ressaltou que “hoje estamos realizando um sonho que não foi sonhado apenas pela gente, mas por nossos pais, irmãos, irmãs, familiares e amigos. Um sonho que lá atrás parecia distante, mas que foi se tornando cada vez mais real”.

Em seu discurso, a reitora em exercício destacou que, além de um momento de emoção, uma colação de grau também significa renovação de energias. “Nos dá ânimo e energia para continuar na missão que nos foi dada, que é contribuir com a produção de ensino com a possibilidade de transformação de vidas”, disse.

O professor Leovigildo Cavalcante, diretor da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM), desejou sucesso a todos os novos profissionais. “Sempre lembrem de onde vieram, onde foram formados e de fazer o bem. Sorte a todos na vida que segue”, comentou.