Alunos de Ciência e Tecnologia e de Serviço Social da UERN antecipam colação de grau

Oito alunos do curso de Ciência e Tecnologia do Campus de Natal da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e uma aluna do curso de Serviço Social, do Campus Central, tiveram a solenidade de colação de grau antecipada devido a aprovação em seleção pública.
A solenidade foi realizada nesta quinta-feira (8), na reitoria da UERN, e foi presidida pela Diretora da Faculdade de Educação da UERN, Profª Maria Auxiliadora Alves Costa. “Esta solenidade tem um sentido de continuidade. Ela só é possível porque esses alunos concluíram seus cursos e foi necessário antecipar a colação de grau. Por trás desse diploma existem muitas história, e em termos de formação, essa história só está começando”, afirmou a diretora.

Um momento de grande emoção da solenidade foi o depoimento de Marcelo Ferreira Mota Júnior, filho de uma servidora da Universidade. “Tenho orgulho de ter feito parte deste curso. Não entendia porque minha mãe se dedica tanto e defende tanto esta instituição, e agora eu sei. A UERN é feita por pessoas que entendem a realidade do aluno. Desejo sucesso a todos os profissionais que hoje recebem este diploma e que nunca esqueçamos de onde viemos, da UERN”, afirmou.

O regimento da UERN permite a possibilidade da antecipação de estudos para os alunos aprovados em concurso público ou em seleção para pós-graduação.

Também participaram da solenidade o diretor de registro e controle acadêmico da UERN, prof. Egberto Mesquita, a professora Andréa Jane da Silva, servidores da UERN, familiares e amigos dos graduandos.

Receberam o grau nesta solenidade:

• Ana Melissa Paula Brito – Ciência e Tecnologia – Campus de Natal
  • Andrielison Cleiton de Oliviera – – Ciência e Tecnologia – Campus de Natal