...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Alunos de Ciência da Computação concorrem na competição nacional de Programação

Os alunos Felipe Tadeu, Thamires Araújo e Giovana Andrade, do Curso de Ciência da Computação, da Faculdade de Ciências Naturais (FANAT) representarão a UERN na final nacional da Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação que ocorre em São Paulo, nos dias 13 e 14 de novembro. A equipe conquistou a vaga após disputar a 1ª fase da competição realizada no mês de setembro em Natal.

Segundo o professor Sebastião Alves, treinador da equipe, essa é a primeira vez que um time da UERN se classifica para a etapa final, que reúne cerca de 60 times de todo o país. “É motivo de orgulho para o Departamento de Informática estar competindo com os melhores cursos de computação do Brasil”.

O professor Marcelino Pereira, tutor dos alunos no Programa de Educação Tutorial em Ciência da Computação, destaca a dedicação dos participantes: “Mesmo no período de greve, tivemos duas equipes que treinaram e se dedicaram com afinco visando uma boa colocação na competição. A classificação para a final nacional é fruto de um trabalho de longa data.”

Sobre a competição

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde o ano de 1996. A Maratona nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM, o ACM International Collegiate Programming Contest, e é parte da regional sulamericana do concurso. Neste ano ocorre a 20ª edição da Maratona.

Ela se destina a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins. A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

Os times são compostos por três alunos, que tentam resolver durante 5 horas o maior número possível dos problemas que são entregues no início da competição.

Maiores detalhes em:  http://maratona.ime.usp.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support