Alunos de Assu colam grau

Foi realizada na noite desta quinta-feira, 18 de fevereiro, a solenidade de colação de grau dos alunos do Campus Avançado de Assu da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Colaram grau alunos de Ciências Econômicas, Letras, Letras/Núcleo de Macau, História e História/núcleo de João Câmara.

O discurso foi proferido pela aluna Maria Elizabete Santos da Purificação, do curso de Letras do Núcleo de Macau. “É noite de festa, momento de agradecer a todos por tudo que nos deram. Sem apoio não seria possível vencer os desafios do percurso acadêmico”, frisou.

O paraninfo das turmas foi o professor Me. Raimundo Inácio da Silva Filho, secretário de educação da Prefeitura Municipal de Assu. Ele foi representado pela professora Jeane Dantas dos Santos Bezerra, secretária de educação da Prefeitura Municipal de Ipanguaçu.

Em discurso, Jeane disse ter sido graduada em Letras pela UERN e citou a importância da expansão do ensino superior no interior do Estado e citou um aluno que após concluir o curso de Letras no Campus de Assu foi aprovado em primeiro lugar para um mestrado em Minas Gerais. “Eu tenho a convicção de que a cada dia a UERN tem conquistado seu espaço e vai ganhar ainda mais quando criar novos cursos de graduação e pós-graduação”, acrescentou.

A solenidade foi encerrada com o discurso do professor Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, reitor da UERN. “É sempre muito bom uma colação de grau porque nós nos preparamos para esse momento”, declarou.

O reitor lembrou que as universidades estaduais não possuem qualquer financiamento, diferentemente das federais (REUNI) e das particulares (programas municipais de redução de ISS, FIES e PROUNI). “Quando Jeane nos coloca a demanda de mais cursos, a gente aplaude. Mas só podemos criar novos cursos quando estiverem regulamentados e com estrutura”, declarou.