Alunos de Apodi voltam a ter transporte para Campus Central

Amanhã será retomado o transporte escolar dos estudantes de Apodi que fazem cursos na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A informação foi repassada na manhã desta quinta-feira pelo prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, em reunião com o diretor de assuntos estudantis, Wagner Miranda. Também participaram da reunião o chefe do setor de bolsas e estágios do DAE, Nestor Duarte, e a presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Lidiane Samara.

Na oportunidade, Flaviano explicou que o transporte dos estudantes estava suspenso porque os motoristas estavam fazendo um curso obrigatório para transaporte escolar e devido às denúncias de superlotação feitas à Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O prefeito explicou que o transporte de universitários custa R$ 50 mil em média para o município e que para o próximo ano planeja um recadastramento de alunos para fazer com que os de maior poder aquisitivo paguem pelo serviço conforme o critério de renda. “Estamos fazendo a nossa parte para garantir o transporte”, frisou.

O professor Wagner Miranda ficou satisfeito com as informações repassadas e informou que o DAE está colaborando com os estudantes de Apodi. “A gente vê o esforço da prefeitura em atender aos estudantes e estamos abrindo vagas para os apodienses virem para as residências universitárias. Apoiamos as medidas que estão sendo tomadas”, explicou.

A presidente do DCE se comprometeu em conversar com os alunos que resistem ao cadastro. “Avalio positivamente o retorno do transporte e vamos analisar com os estudantes a melhor forma de fazer o cadastro sem que haja prejudicados. Esperamos que a superlotação seja resolvida no próximo ano”, acrescentou.