Alunos da UERN ficam com 1º lugar do Prêmio Fiern de Jornalismo, na Categoria Estudante

Pelo segundo ano consecutivo, estudantes da UERN conquistaram o 1º lugar do Prêmio Fiern de Jornalismo, na categoria Estudante. Esse ano, a conquista foi dos alunos Saulo Vale, Keydson Renato e João Magagnin, todos do 7º período.

O Prêmio foi conquistado com a reportagem “Fruticultura em Mossoró”, produzida como atividade da disciplina de Radiojornalismo, ministrada pelo professor Giovani Rodrigues, e divulgada na Rádio Universitária da UERN.

“Não tínhamos intenção de inscrever a matéria no Prêmio Fiern de Jornalismo. O incentivo para isso veio do professor Esdras Marchezan”, contam os alunos.

Para produzir a matéria, os estudantes foram a campo; ouviram empresários, gestores públicos, agricultores e economistas, para mostrar as novas perspectivas da fruticultura em Mossoró, com o surgimento de novas culturas para exportação, destacando-se a produção de uva, com consultoria do Sebrae.