...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Alunos da UERN ficam com 1º lugar do Prêmio Fiern de Jornalismo, na Categoria Estudante

Pelo segundo ano consecutivo, estudantes da UERN conquistaram o 1º lugar do Prêmio Fiern de Jornalismo, na categoria Estudante. Esse ano, a conquista foi dos alunos Saulo Vale, Keydson Renato e João Magagnin, todos do 7º período.

O Prêmio foi conquistado com a reportagem “Fruticultura em Mossoró”, produzida como atividade da disciplina de Radiojornalismo, ministrada pelo professor Giovani Rodrigues, e divulgada na Rádio Universitária da UERN.

“Não tínhamos intenção de inscrever a matéria no Prêmio Fiern de Jornalismo. O incentivo para isso veio do professor Esdras Marchezan”, contam os alunos.

Para produzir a matéria, os estudantes foram a campo; ouviram empresários, gestores públicos, agricultores e economistas, para mostrar as novas perspectivas da fruticultura em Mossoró, com o surgimento de novas culturas para exportação, destacando-se a produção de uva, com consultoria do Sebrae.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support