Alunos da UERN fazem palestra em escola

Alunos dos cursos de enfermagem (quinto período) e pedagogia (sexto período) estiveram na tarde de hoje, 29 de novembro, ministrando palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis, gravidez na adolescência e drogas para estudantes do nono ano da Escola Municipal Celina Guimarães.

A atividade do componente curricular educação e saúde. “Queremos provocar uma reflexão dos alunos com conscientização das temáticas abordadas”, frisou Leonardo Agostinho, do curso de enfermagem.

Para a graduanda em pedagogia Glaucilene Souza é uma oportunidade de suprir o silêncio de pais que evitam abordar esses assuntos. “Alguns pais não dão abertura e os adolescentes ficam com dúvidas”, disse.

A resposta se encaixa com o pensamento de Maria Lorena, aluna do nono ano da Escola Celina Guimarães. “Os jovens de hoje estão numa fase muito avançada e se não tiverem conhecimento dessas coisas podem pegar doenças”, lembrou.

A professora Suzana Carneiro destacou a importância do momento de aprendizado. “Fizemos uma capacitação da realidade abordando uma questão necessária à escola”, completou.

Palestra de alunos da FAEN no Celina Guimarães - 29-11-2016