Alunos da UERN e IFRN participam de apresentação sobre a Campus Party

Alunos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) participaram, na manhã desta segunda-feira (26), de uma apresentação sobre a Campus Party Natal, que ocorrerá de 11 a 15 de abril no Centro de Convenções da capital potiguar.

Os estudantes assistiram a uma palestra, com colaboradores da Campus Party, e tiraram diversas dúvidas sobre o evento – um dos maiores do mundo na área de tecnologia.

Embora a maior parte dos participantes fosse do curso de Ciências da Computação, a feira reúne temas de interesses de diversas áreas, mesmo as que não estão diretamente ligadas à tecnologia da informação.

“São vários palcos e muitos temas, explorados de diversas formas. Existem pessoas da área da publicidade, por exemplo, que vão também conhecer os espaços, ver as palestras”, ilustra o colaborador da Campus Party Thales Leite.

Ele destaca que, além das palestras e espaços diversos, com competições e desafios, os estudantes terão como uma das principais vantagens criar uma rede de contatos com alunos de outras universidades, coordenadores de incubadoras e representantes de empresas. “É uma oportunidade muito boa tanto pra conseguir estágio, por exemplo”, destaca.

Um dos estudantes que já confirmou presença na Campus Party em Natal, Phelipe Cavalcanti, do curso de Ciência da Computação da UERN, destaca que um dos diferenciais da feira é a possibilidade de os participantes “construírem” o próprio evento, tendo uma vasta gama de espaços para escolher onde irão adquirir mais conhecimento ou expandir a rede de contatos.

Conforme Phelipe, um grupo de alunos do curso já se organizou para viajar em conjunto para a Campus Party. Ele informa que, caso algum estudante tenha interesse em participar da feita, pode procurar o departamento de Ciência da Computação da universidade e entrar em contato com os alunos do curso.

A programação completa da Campus Party em Natal pode ser acessada no site do evento.