Alunos da UERN conquistam troféus na 49ª Copa Potiguar de Natação

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em parceria com a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) e com as escolas de natação de Mossoró e Assú, participaram da 49ª Copa Potiguar de Natação, neste último sábado (24). A copa foi realizada na piscina olímpica do Complexo Educacional Henrique Castriciano, em Natal, nas categorias pré-mirim a sênior.

O evento comemorativo de aniversário da Federação Aquática Norteriograndense (FAN), foi composto por 92 provas que ocorreram no turno matutino e vespertino com mais de 300 nadadores.

A delegação da UERN/Ufersa/Escolas de Natação de Mossoró e Assú foi composta pelo Prof. Adalberto Veronese (LADA/UERN), Prof. Gustavo Silva (UFERSA), Prof. Roberto Fagundes (Roberto Fagundes Escola de Natação) e 11 crianças e adolescentes entre 6 e 13 anos sendo elas conforme categorias: Pré-Mirim – João Vinícius (UERN), Mirim – Beatriz Soeiro (UFERSA/UERN), Necy Ruanna (Conexão Fitness), Raul Alves Gonçalves (UERN), Gabriel de Carvalho (UERN), Felipe Lima (Escola de Natação Mundo Azul), João Gabriel Lima (Roberto Fagundes Escola de Natação), João Felipe Silva (UERN), David Costa (Educandário Nossa Senhora da Vitória – Assú), Júlio Fernandes Mota (UERN), Jordan Fernandes Mota (UERN).

Os destaques da delegação e o resultado final da equipe foram os seguintes:

• Pré-Mirim
– João Vinícius – Troféus Eficiência, 1º Lugar (50m nado Borboleta, 50m nado Costas e 3º Lugar nos 50m nado Livre);

• Mirim
– Beatriz Soeiro – Troféu Índice Técnico, 1º Lugar (50m nado livre, 50m nado borboleta, 100m nado Livre e 3º lugar nos 50m nado Costas);
– Raul Alves Gonçalves – 3º Lugar (50m nado Borboleta);
– Gabriel de Carvalho – 3º Lugar (100m nado costas e 50m nado Costas);
– Beatriz Soeiro, Raul Alves Gonçalves, Felipe Lima e Gabriel de Carvalho – 2º Lugar (Revezamento 4x50m nado Livre).