...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Alunos da UERN auxiliam a I Exposição da Luz que será aberta nesta quarta-feira

A I Exposição da Luz será aberta nesta quarta-feira, 13 de novembro, às 19h, no Partage Shopping Mossoró. A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) é uma das parceiras da iniciativa organizada pela Paróquia de Santa Luzia e Diocese de Mossoró, dentro da programação dos festejos da padroeira.

O público poderá conferir essa primeira parte da exposição no Partage Shopping até o dia 1º de dezembro. Em seguida, no dia 4 de dezembro, a exposição será aberta no Memorial da Resistência, na sala Joseph Boulier, indo até o dia 20 de dezembro.

O acervo histórico composto por documentos, vestes e objetos sacros passou por um minucioso trabalho de limpeza, restauração e catalogação. Esse trabalho inicial contou com o auxílio de voluntários e de quatro alunos da UERN, sendo dois de História, um de Turismo e um de Filosofia.

Conforme o professor Fabiano Mendes, historiador e pró-reitor adjunto de Extensão, serão expostas cerca de 50 peças. Uma capacitação com os alunos que irão atuar como monitores foi realizada na segunda-feira (11), com o professor Fabiano.

O Departamento de Turismo também está envolvido na organização. “São 27 alunos que estão participando da Exposição da Luz na condição de monitores. Estes alunos terão direito a certificado com 30h de atividades complementares. Sem falar da excelente experiência agregada ao currículo”, afirmou o professor Saulo Gomes.

Além dos estudantes da UERN, participam como monitores da exposição os jovens ligados ao Segue-me e voluntários da Paróquia. A exposição é coordenada por Nelson Filho. A comissão responsável conta com Cristiane Fernandes e Glicinara Alves.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support