ALUNOS DA FAEN VACINAM CONTRA RUBÉOLA DURANTE ENCOPE

Segue até amanhã, 5, o XV Encontro de Pesquisa e Extensão (ENCOPE), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que este ano terá 845 trabalhos aprovados.

Com o tema UERN 40 anos: educação, cidadania e desenvolvimento, o XV Encope também está tendo ações voltadas para a saúde, como controle de Hipertensão Arterial, Diabetes Mellitus, Índice de Massa Corporal e Vacinação contra a rubéola.

Podem tomar a vacina homens e mulheres com idade entre 20 e 39 anos de todo o país.

De acordo com a estudante Rúbia Mara, do 9º período da Faculdade de Enfermagem, o envolvimento da faculdade nessa campanha é importante. “Tem que ter esse engajamento. Estamos enfatizando, com essa ação, assuntos relacionados à melhoria da qualidade de vida”, diz a estudante.

Ela acrescenta que a vacinação em si oferece condições para que as pessoas tenham um sistema imunológico mais forte. “Além de proteger-se contra doenças que são comuns no país, como o sarampo e a rubéola”, destaca.

A vacinação contra a rubéola, durante o XV Encope, está acontecendo no Ginásio Poliesportivo da UERN, no Campus Central, durante os três turnos, e é uma promoção da Faculdade de Enfermagem (FAEN), em parceria com a Gerência de Saúde do município.

Mário Gerson
Agecom-UERN