...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

ALUNOS DA FAEN VACINAM CONTRA RUBÉOLA DURANTE ENCOPE

Segue até amanhã, 5, o XV Encontro de Pesquisa e Extensão (ENCOPE), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que este ano terá 845 trabalhos aprovados.

Com o tema UERN 40 anos: educação, cidadania e desenvolvimento, o XV Encope também está tendo ações voltadas para a saúde, como controle de Hipertensão Arterial, Diabetes Mellitus, Índice de Massa Corporal e Vacinação contra a rubéola.

Podem tomar a vacina homens e mulheres com idade entre 20 e 39 anos de todo o país.

De acordo com a estudante Rúbia Mara, do 9º período da Faculdade de Enfermagem, o envolvimento da faculdade nessa campanha é importante. “Tem que ter esse engajamento. Estamos enfatizando, com essa ação, assuntos relacionados à melhoria da qualidade de vida”, diz a estudante.

Ela acrescenta que a vacinação em si oferece condições para que as pessoas tenham um sistema imunológico mais forte. “Além de proteger-se contra doenças que são comuns no país, como o sarampo e a rubéola”, destaca.

A vacinação contra a rubéola, durante o XV Encope, está acontecendo no Ginásio Poliesportivo da UERN, no Campus Central, durante os três turnos, e é uma promoção da Faculdade de Enfermagem (FAEN), em parceria com a Gerência de Saúde do município.

Mário Gerson
Agecom-UERN

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support