ALUNOS DA DISCIPLINA ESTATÍSTICA APLICADA ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS CONCLUEM TRABALHO

Depois de um mês de pesquisas em todos os cursos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), os alunos do 7º período de Comunicação Social concluíram o trabalho direcionado para conhecer o perfil dos estudantes da Uern, em termos de mídia.

Questionários foram aplicados em todos os cursos, acerca da mídia mossoroense: rádio, televisão, jornal, internet e agências de publicidade.

Apesar dos números ainda não terem sido divulgados, uma das curiosidades da pesquisa – preliminarmente – é que muitos estudantes da universidade desconhecem o trabalho desenvolvido por agências de publicidade e sequer conhecem alguma, apesar de hoje Mossoró  comportar quase uma dezena delas.

De acordo com o professor Odaivo Soares, professor do Departamento de Matemática, a experiência tem sido boa, mostrando aos estudantes, de forma prática, como se processa uma pesquisa e fazendo com que sintam, também, suas dificuldades. “Eles tiveram uma grande oportunidade de saber como se desenvolve, verdadeiramente, uma pesquisa. Sentiram todos os dilemas”, diz o professor, que pretende aproveitar a experiência com os estudantes de Comunicação Social.

Como primeiro contato com o mundo da estatística, muitos dos alunos ainda estranham o difícil e emaranhado mundo dos números, mas alguns concordam que não são poucas as dificuldades enfrentadas pelo pesquisador durante o seu trabalho.