Alunos colam grau no Campus Central

Foi realizada na noite dessa quinta-feira, a solenidade de colação de grau de 40 alunos dos cursos de Filosofia, Geografia, História, Ciências Sociais, Ciências Contábeis, Matemática, Física e Ciências da Computação do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A solenidade foi presidida pelo vice-reitor Aldo Gondim. O juramento foi proferido Alpson Souza de Oliveira, do curso de Geografia.

Em nome dos graduandos discursou Gláudio Fernandes Costa, do curso de Filosofia, que destacou a importância do conhecimento adquirido na academia. “Recordações e emoções da vida acadêmica estão em nossos corações nesta noite. Cada um de nós ao entrar nessa ilustre instituição de ensino superior nos tornamos únicos com o objetivo do conhecimento”, destacou.

A paraninfa geral das turmas concluintes foi a professora Maria do Socorro Aragão Paim, do Departamento de Matemática. “Muito me honra fazer a apresentação dos formandos nessa solenidade, que é a mais bonita de todas na academia”, frisou. Ela acrescentou que os avanços tecnológicos exigem muito dos profissionais da atualidade. “Fazendo uma leitura do mercado de trabalho atual que exige profissionais altamente qualificados e técnicos”, destacou.

O discurso de encerramento foi proferido pelo vice-reitor Aldo Gondim. “A colação de grau é sempre um motivo de felicidade para toda a comunidade acadêmica. Hoje é o dia em que vocês viram que venceram todos os desafios com o apoio dos familiares e não posso deixar de dar os parabéns pela vitória alcançada”, afirmou. Ele falou ainda que aquela noite marcava apenas o início de uma longa jornada profissional. “O diploma que vocês acabam de receber significa a materialização do real do conhecimento que vocês adquiriram. O percurso que se encerra nessa noite é o primeiro passo para o futuro, o início para novos desafios”, frisou.