ALUNOS AINDA PODEM PEDIR DISPENSA DO ENADE

A pesquisadora Institucional da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professora Sirleyde Dias de Almeida, informa que os estudantes habilitados para o Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes (ENADE) que não participaram da prova realizada no dia 21 de novembro passado, ainda podem solicitar dispensa, conforme portaria 493 de 20 de dezembro de 2010 – INEP.

A solicitação de dispensa, a ser eletronicamente apresentada para análise, deverá conter obrigatoriamente os seguintes documentos: requerimento de dispensa ENADE 2010; declaração original de aluno regular e habilitado ao ENADE 2010, comprovado por meio de assinatura do responsável na instituição de educação superior do estudante e cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento de participação no ENADE 2010.

O requerimento e o modelo de declaração estão disponíveis para preenchimento e impressão no endereço eletrônico http://www.inep.gov.br em sistema criado para este fim, no período de 21 de dezembro de 2010 à 10 de janeiro de 2011. O estudante deverá seguir rigorosamente as orientações contidas no endereço eletrônico.

A Portaria nº 493 está disponível no site do INEP. A veracidade das informações bem como a realização dos procedimentos para solicitação de dispensa, são de total responsabilidade do estudante.