ALUNO DO PPGL E PROFESSOR APRESENTARÃO TRABALHO EM PORTUGAL

O aluno do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERN (PPGL/CAMEAM), Wellington Vieira Mendes e o Professor Dr. João Bosco Figueiredo Gomes, docente do DL/CAWSL, estará apresentando trabalho do II Simpósio Mundial de Estudos de Língua Portuguesa (SIMELP), que acontecerá em Évora, Portugal, no período de 6 a 11 de outubro deste ano.

Segundo o estudante, a participação deles será um momento importante para a universidade, que estará representada através da apresentação do trabalho. “Queremos contribuir para as reflexões acerca dos estudos de linguística funcional, tanto do Brasil quanto dos demais países de língua portuguesa que se farão representar no evento”, comenta o estudante.

PPGL – O PPGL tem como áreas de concentração os Estudos do discurso e do texto em diversas práticas discursivas, sob múltiplas abordagens teóricas, numa perspectiva interdisciplinar de construção do conhecimento na área da linguagem, em que os textos, como materialização dos discursos, possibilitam a investigação em diversos campos discursivos. E como linhas de pesquisa o Discurso, a memória e a identidade, além do texto, o ensino e a construção de sentidos.