...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Aluno de História treina equipe da PROGEP para digitalização de documentos

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP/UERN) iniciou o trabalho de digitalização de todos os processos admissionais de 2018 para envio ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN). A força-tarefa conta com apoio do Núcleo de Documentação e Pesquisa Histórica da UERN (NUDOPH) e da Diretoria de Informatização (DINF/UERN).

O estudante Genilson de Souza, aluno do 7º período de História e bolsista do NUDOPH, é responsável pelo treinamento da equipe da PROGEP para digitalização dos documentos. “Todos os recursos e orientações serão bem-vindos”, afirmou Izabel Monte, técnica que integra a equipe da PROGEP.

Pró-reitora adjunta de Gestão de Pessoas, Jéssica Figueiredo explica que estão envolvidas mais de 30 pessoas nessa força-tarefa. “São 192 processos que totalizam mais de 67 mil páginas, esse trabalho representa um marco, pois a partir de agora todos os nossos processos serão digitalizados”, afirmou Jéssica, explicando que o prazo para conclusão desse trabalho é até 20 de janeiro de 2019.

“Vamos trazer dois scanners e dois computadores para auxiliar esse trabalho. Além disso, nosso aluno Genilson, que já tem experiência em digitalização, vai treinar o pessoal”, comentou Leonardo Rolim, vice-coordenador do NUDOPH, que acompanhou o trabalho na manhã de hoje (21) ao lado do professor Lindercy Lins, chefe do Departamento de História, do professor Fabiano Mendes, pró-reitor adjunto de Extensão, e do técnico da DINF, Marcelo Bellaguarda.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support