Aluno de Direito da UERN passa em concurso da Polícia Civil do CE

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou mais uma colação de grau extraordinária. Só este ano, já são 18. As solenidades são antecipadas ou adiadas por solicitação dos formandos que passam em concursos públicos.

Nesta quinta-feira, 16, foi a vez do jovem João Paulo Pereira de Oliveira, do Núcleo Avançado de Educação Superior de Nova Cruz. Com apenas 24 anos, ele não pode se formar com sua turma, em fevereiro, porque estava se preparando para trabalhar como inspetor da Polícia Civil do Estado do Ceará, vaga que conquistou no último concurso público do Estado.

João Paulo conta que viajava 45 Km todas as noites de São José de Campestre para Nova Cruz e que a aprovação no concurso do vizinho Estado do Ceará é só o começo de sua carreira que espera coroar como promotor de justiça.

Ao conceder o grau, o vice-reitor Aldo Gondim lembrou que o jovem estava se formando em um curso que tem o reconhecimento da entidade dos advogados. “ Sua formação tem uma particularidade. O curso de Direito da UERN tem o selo OAB que comprova a qualidade”,destacou o vice-reitor.

Ele também lembrou a entrega do diploma no ato da solenidade, considerando um grande avanço da UERN, fazendo referência ao trabalho da Diretoria de Admissão, Registro e Controle Acadêmico – DIRCA, representado na colação por seu diretor Egberto Mesquita.