Aluno de Comunicação Social da UERN é aprovado em projeto nacional do Canal Futura

O estudante Fernando Nícolas de Araújo Melo, do sexto período do curso de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), com habilitação em Jornalismo, foi selecionado para participar do projeto Geração Futura, promovido pelo Canal Futura.

O projeto possibilita a universitários conhecerem de perto o canal e acompanharem a produção televisiva na prática, através de visitas à sede do canal, no Rio de Janeiro, além de oficinas, palestras e atividades diversas ligadas ao audiovisual.

Ao longo das oficinas, que se darão entre 22 e de janeiro e 2 de fevereiro de 2018, os alunos também irão gravar peças para exibição no canal. Ao final do projeto, cada universitário irá produzir um vídeo de curta duração, em apoio com as instituições de ensino, sobre temas estabelecidos pelo Futura.

Para Fernando Nícolas – único estudante do Rio Grande do Norte a ser selecionado -,
a experiência representará não apenas um passo importante na carreira profissional, mas também uma oportunidade para utilizar o conhecimento adquirido em projetos desempenhados na própria universidade.

“Vai ser uma verdadeira experiência de imersão que vai proporcionar um aprendizado muito grande. Além de conhecer um canal de cobertura nacional, que trabalha com documentários, com educação, vou estar em contato com pessoas de todo o Brasil, com várias culturas diferentes”, destaca o estudante.

O aluno ressalta ainda o orgulho de ser estudante de comunicação social em uma cidade do interior do Rio Grande do Norte. “Eu vivo o jornalismo que eu aprendo na universidade na própria universidade. É muito enriquecedor poder fazer isso com a UERN”, frisa Fernando Nícolas, que é também estagiário da Agência de Comunicação (Agecom) da UERN.