Aluno da UERN conquista segundo lugar em Prêmio Regional de Economia

O Prêmio CORECON-RN de Monografias é realizado anualmente para escolher o melhor trabalho monográfico de conclusão de Graduação dos alunos recém-formados pelos Cursos de Economia do Rio Grande do Norte. Esse ano, o aluno Gustavo Alexandre de Carvalho Pereira, do Câmpus de Assú/UERN, obteve o 2º. lugar no concurso com a monografia intitulada “Petróleo, royalties e subdesenvolvimento econômico no Vale do Açu na primeira década do século XXI (2001 a 2010)”.

O trabalho foi orientado pelo prof. mestre Joacir Rufino de Aquino que, além de estar muito feliz pela conquista de Gustavo, lembra ainda que duas orientandas suas também haviam sido premiadas no ano passado, obtendo o 1º. e o 3º. lugares, respectivamente. “O bom desempenho que temos obtido reflete, por um lado, o talento individual e o trabalho sério de nossos alunos ao longo dos cinco anos do curso; e, por outro, o esforço conjunto dos professores do Departamento de Economia do Campus de Assú, que têm procurado contribuir para a formação de jovens economistas mais preparados para entender e atuar no ambiente socioeconômico onde estão inseridos”, destaca o professor Joacir.

Os trabalhos monográficos produzidos pelos alunos do curso de Economia de Assú já formam um rico acervo bibliográfico, que pode ser consultado no Campus Prefeito Walter de Sá Leitão por qualquer cidadão interessado nos temas econômicos de nossa região.

A solenidade de entrega do prêmio ocorre nesta sexta-feira, 17/08, às 19h, no auditório do NEPSA – Centro de Ciências Sociais Aplicadas – UFRN, fazendo parte de uma das comemorações da Semana do Economista.

– Participação do curso de economia no CORECON-RN