Aluno com deficiência auditiva defende sua monografia no dia 27 de outubro

O Departamento de Apoio à Inclusão (DAIN/UERN) divulga a defesa de monografia do discente Francisco Acaci Viana. Intitulada “Um estudo sobre o desempenho educacional de um aluno surdo no ensino fundamental em Caraúbas-RN”, a monografia será defendida no dia 27 de outubro de 2012, às 8h, no Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC).

Em razão do referido aluno ser surdo, os apoios especiais na sua formação profissional foram viabilizados pela UERN, através do DAIN, por meio da tradutora/intérprete de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), Sara Cristina dos Santos Freire, que o auxiliou em sala de aula, em campo de estágio e na monografia. Na elaboração da monografia, Acaci Viana também contou com o apoio do DAIN com os serviços da psicopedadoga Maria de Fátima Lopes de Medeiros.

A equipe do DAIN parabeniza o discente Acaci Viana, todos os professores que participaram na formação do mencionado aluno e, em particular o Prof. Dr. Dauri Lima do Nascimento, orientador da mencionada Monografia, ao mesmo tempo em que ressalta a efetivação da Inclusão educacional de mais um discente surdo na UERN.