Alunas e egressa da UERN são selecionadas para próxima oficina Geração Futura

As alunas do curso de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) Luiza Gurgel, Penélope Dias e Beatriz Azevedo foram selecionadas para a próxima oficina de audiovisual Geração Futura Juventudes, que acontecerá de 3 a 14 de fevereiro de 2020, no Rio de Janeiro.

Além das três estudantes, foi selecionada também a egressa do curso de Comunicação Social da UERN, Wigna Ribeiro, que participou da seleção através do Coletivo Buraco Filmes.

Os selecionados irão ver de perto como funciona o Canal Futura, participarão de oficinas em que conceitos e técnicas de produção televisiva serão abordados de maneira dinâmica e participativa e ainda irão gravar peças para exibição no Canal. O objetivo final do projeto é a produção individual de vídeos de curta duração desenvolvidos a partir de um tema estabelecido pelo Futura.

O projeto é uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho/Canal Futura que oferece a estudantes de Comunicação Social de suas universidades parceiras e participantes de instituições do terceiro setor voltadas para o audiovisual, a oportunidade de se aproximarem da mídia televisiva, oferecendo conhecimento necessário à construção de um modelo de produção para o Canal.

A parceria entre a UERN e o Canal Futura se deu a partir de um projeto desenvolvido pela UERN TV. “Foi a partir desta parceria que os alunos da UERN tiveram a oportunidade de participar das oficinas do Geração Futura. E em todas as edições, nossos alunos têm se destacado”, afirma o professor do curso de Comunicação Social e diretor da UERN TV, Esdras Marchezan.

Esta é a quinta edição que a UERN tem estudantes selecionados para participar da oficina. Nas edições anteriores foram selecionados: Kauany Sousa, Felipe Cafrê, Fernando Nícolas e Rafael Irineu. Para a edição 2020, das instituições parceiras, a UERN e a UESC (Universidade Estadual de Santa Catarina) conseguiram a aprovação do maior número de alunos, enviando três representantes no total.