Alunas colam grau antecipado para fazer mestrado

Na manhã desta terça-feira, 26 de março, mais cinco alunas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) anteciparam a colação de grau para ter condições de fazer mestrado para o qual foram aprovadas.

Das cinco alunas, quatro foram aprovadas para o Mestrado em Ciências Naturais da UERN. São elas: Eleneide Pinto Gurgel, Rita Aparecida Miranda, Liliane de Freitas Trigueiro e Samylle Ruana Marinho de Medeiros. As três primeiras são do curso de Biologia e a última de Gestão Ambiental.

Já Marília Araújo da Silva, do curso de Biologia foi aprovada para o Mestrado em Ecologia e conservação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Falando em nome do quinteto, Rita Aparecida afirmou que graças a UERN terá a oportunidade de seguir nos estudos. “É com muita alegria que antecipo a colação de grau porque é a chance de seguir com os meus estudos. É uma oportunidade que a UERN dá a quem não pode sair de Mossoró para estudar”, acrescentou.

O Vice-Reitor Aécio Cândido comemorou o fato de cinco alunas colarem grau antecipado para fazer mestrado. “A Universidade fica feliz em tornar viável o mérito de vocês. Esse é um atestado de que a formação na UERN, mesmo com todas as dificuldade, traz resultados”, acrescentou.