Aluna do curso de Turismo integra grupo que realiza qualificação no Reino Unido

A acadêmica Nicole Abreu, do 6° período de Turismo, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), é uma das 103 estudantes brasileiras que estão realizando cursos de aperfeiçoamento no Reino Unido, dentro do Programa de Qualificação Internacional – uma parceria com 10 instituições de ensino superior do Reino Unido, custeado integralmente pelo Ministério do Turismo em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Em matéria publicada nesta segunda-feira (15) no site do Ministério do Turismo, Nicole Abreu foi uma das entrevistadas a avaliarem a adaptação na primeira semana do curso. Os estudantes brasileiros estão divididos em 10 instituições de ensino no país europeu, distribuídos na Inglaterra, Escócia e País de Gales.

Nicole está na Inglaterra e compartilhou sua experiência: “A oportunidade de estudar turismo e hospitalidade no Reino Unido é única e, com certeza, nos tornará profissionais melhores com novos conhecimentos a serem aplicados no Brasil. A adaptação à faculdade tem sido tranquila. Fomos muito bem recebidos nos colleges e, especificamente no The Bournemouth and Poole College, onde estou estudando, percebo a preocupação que o corpo docente teve em montar a nossa grade de aulas de acordo com as nossas preferências pessoais e experiência prévia no Brasil, além de todo o suporte para tornar essa adaptação ainda mais fácil”, destaca a estudante, que foi aprovada em 19° lugar na seleção.

O programa oferece um curso de capacitação no exterior a alunos brasileiros de cursos de Turismo e Hospitalidade, por até três meses, com bolsa para cobrir os custos com transporte aéreo, alojamento, alimentação, seguro-saúde e taxas escolares.

Com informações do Ministério do Turismo