...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Aluna do curso de Turismo integra grupo que realiza qualificação no Reino Unido

A acadêmica Nicole Abreu, do 6° período de Turismo, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), é uma das 103 estudantes brasileiras que estão realizando cursos de aperfeiçoamento no Reino Unido, dentro do Programa de Qualificação Internacional – uma parceria com 10 instituições de ensino superior do Reino Unido, custeado integralmente pelo Ministério do Turismo em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Em matéria publicada nesta segunda-feira (15) no site do Ministério do Turismo, Nicole Abreu foi uma das entrevistadas a avaliarem a adaptação na primeira semana do curso. Os estudantes brasileiros estão divididos em 10 instituições de ensino no país europeu, distribuídos na Inglaterra, Escócia e País de Gales.

Nicole está na Inglaterra e compartilhou sua experiência: “A oportunidade de estudar turismo e hospitalidade no Reino Unido é única e, com certeza, nos tornará profissionais melhores com novos conhecimentos a serem aplicados no Brasil. A adaptação à faculdade tem sido tranquila. Fomos muito bem recebidos nos colleges e, especificamente no The Bournemouth and Poole College, onde estou estudando, percebo a preocupação que o corpo docente teve em montar a nossa grade de aulas de acordo com as nossas preferências pessoais e experiência prévia no Brasil, além de todo o suporte para tornar essa adaptação ainda mais fácil”, destaca a estudante, que foi aprovada em 19° lugar na seleção.

O programa oferece um curso de capacitação no exterior a alunos brasileiros de cursos de Turismo e Hospitalidade, por até três meses, com bolsa para cobrir os custos com transporte aéreo, alojamento, alimentação, seguro-saúde e taxas escolares.

 

Com informações do Ministério do Turismo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support