...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Aluna do curso de Letras de Pau dos Ferros representará a UERN em evento na Colômbia

A aluna Maria Eduarda Diógenes Araújo, do curso de Letras-Língua Inglesa do Campus de Pau dos Ferros, irá representar a UERN, na Colômbia, na próxima edição da Infomatrix Sudamérica – evento internacional de tecnologia que premia estudantes em áreas como desenvolvimento de software, divulgação científica, linguagem e arte digital.

Em setembro deste ano, Maria Eduarda recebeu o segundo lugar na edição brasileira da Infomatrix, realizada na cidade de Araranguá, em Santa Catarina.

Durante o evento, a estudante apresentou o trabalho “A influência da língua materna no processo de aquisição e aprendizagem de uma língua estrangeira”, construído a partir da análise de aulas e textos realizados por estudantes de língua inglesa.

“Desenvolvi esse projeto focando especificamente na língua inglesa, e nas dificuldades durante a aquisição do idioma”, relata a aluna.

Entre as conclusões obtidas através do estudo, aponta, está a relevância do uso da língua alvo durante o aprendizado. “O foco não é diminuir a importância da língua materna, pois os conhecimentos linguísticos que já possuímos também são importantes, mas sim fazer com que a língua alvo seja cada vez mais trabalhada em sala de aula”, enfatiza.

A estudante apresentou o trabalho em Santa Catarina, em setembro deste ano

Com a premiação no evento em Santa Catarina, Eduarda recebeu também uma bolsa para estudar inglês na universidade norte-americana Hancock International College, no estado da California, em 2020. A participação na edição da Colômbia se dará entre os dias 7 e 9 de novembro.

“Representar a UERN foi uma experiência extremamente incrível e de grande responsabilidade. Senti-me muito realizada quando consegui conquistar esses prêmios, levando também o nome da Instituição para um maior reconhecimento. Além de dialogar com professores de outros estados do Brasil, que elogiaram a Universidade”, comenta Eduarda.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support