...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Aluna de projeto de extensão da UERN é destaque em competição nacional

A aluna do projeto de extensão Beatriz Soeiro e Silva foi destaque no Norte/Nordeste de Clubes – Troféu Kako Caminha de Natação. A nadadora foi a melhor colocada do Rio Grande do Norte na categoria Mirim 2.

A nadadora faz parte de um projeto de extensão do Laboratório de Avaliação do Desempenho Aquático da Faculdade de Educação Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (LADA/UERN) e da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) realizado em parceria com escolas de natação de Mossoró e Assú.

O evento foi realizado neste último final de semana em Natal e promovido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Foram mais de 350 crianças que treinam nos principais clubes e instituições dos Estados do Norte e Nordeste do Brasil com idades entre 9 e 12 anos. Beatriz ficou no top 10 em sua categoria nas 5 provas em que nadou, subindo ao pódio duas vezes com o terceiro lugar nos 100m nado livre e quarto lugar nos 50m nado livre. Ela ainda foi sexto lugar nos 200m nado livre, sétimo lugar nos 50m nado borboleta e décimo lugar nos 50m nado costas, conquistando a décima segunda colocação por equipes de 34 clubes.

“Este trabalho que está sendo desenvolvido nas universidades públicas de Mossoró é um projeto de seleção e orientação esportiva, que visa nos próximos três anos permitir que nadadores(oras) de Mossoró e região participem de provas finais de campeonatos brasileiros de categoria”, afirma o professor do curso de Educação Física, Adalberto Veronese da Costa (LADA/UERN).

Ele coordena o projeto ao lado do Gustavo Henrique Gonzaga da Silva (UFERSA).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support