Aluna da UERN receberá bolsa para realizar curso de Turismo no Reino Unido

A estudante Nicole Abreu, do 6° período do curso de Turismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), está entre os 14 alunos de instituições de nível superior do Nordeste aprovados no Programa de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade, promovido pelo Ministério do Turismo em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O programa oferece um curso de capacitação no exterior a alunos brasileiros de cursos de Turismo e Hospitalidade, por até três meses, com bolsa para cobrir os custos com transporte aéreo, alojamento, alimentação, seguro-saúde e taxas escolares. Ao todo, 104 estudantes do país foram selecionados.

Os alunos terão aula em dez universidades do Reino Unido, distribuídas na Inglaterra, Escócia e País de Gales. O curso terá início no próximo semestre e contará com aulas teóricas e práticas.

“É uma oportunidade única de vivenciar o turismo no exterior, em uma realidade diferente da nossa, mas com certeza esse conhecimento também pode ser aplicado aqui (no Rio Grande do Norte). Vejo como uma forma de enriquecer meu currículo e me deixar mais preparada para o mercado de trabalho”, destaca Nicole Abreu, única discente selecionada no Rio Grande do Norte.

A estudante, que foi aprovada em 19° lugar na seleção, acrescenta que se sente mais preparada para a nova experiência devido ao conhecimento que tem adquirido na graduação na UERN e ressalta a qualidade do corpo docente do curso. A aluna assistirá às aulas na Bournemouth and Poole College, localizada no sudoeste da Inglaterra.