Aluna da UERN é medalhista em campeonato estadual de Karatê

A estudante do Curso de Turismo, Dandara Chrystian Maia, da Universidade do Estado do Rio Grande Norte (UERN) conquistou 02 medalhas de ouro em kata equipe e em kumitê e 01 medalha de prata em kata individual no Campeonato Estadual de Karatê-Do Tradicional do Rio Grande do Norte, neste fim de semana na cidade de João Câmara – RN.

Dandara faz parte do Núcleo de Atividade Física, Esporte e Lazer (NAFEL) da Faculdade de Educação Física (FAEF) e tem como técnico (e Sensei) o professor Wanderley da Silva, docente da UERN. Ele a acompanhou conjuntamente com os demais atletas da Associação do Oeste de Karate-do Tradicional (ASSOKAT).

Estas medalhas somam-se a outras da atleta como a de Campeã Brasileira em 2015 e 2016; Campeã Panamericana em 2015; e terceiro lugar no Mundial em 2016.

Dandara Chrystian Maia é integrante da Seleção Brasileira de Karatê-Do Tradicional.