Aluna da UERN cola grau antecipado devido à aprovação em concurso e mestrado

Devido à aprovação em um concurso público e no Mestrado em Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a estudante Jordana Lorena Nogueira de Sousa, do curso de Pedagogia, Campus Central, colou grau em solenidade extraordinária, na manhã desta segunda-feira, 26. A cerimônia ocorreu na sala da vice-reitoria da Instituição.

Acompanhada do esposo e da filha, a graduada enfatizou a importância da UERN para o seu crescimento acadêmico e profissional. “Só tenho a agradecer a UERN por todo apoio ao longo da graduação”, diz, ressaltando que a formação proporcionada pela instituição foi base fundamental para a concretização destas conquistas.

Com o diploma em mãos, Jordana Lorena Nogueira se prepara para assumir o cargo de professora no município de Fortaleza (CE) ao mesmo tempo em que iniciará o mestrado na UERN. “Será difícil conciliar, mas vamos tentar. Estou muito feliz por não me desvincular da UERN. Aqui fiz muitos amigos, inclusive com professores. É muito gratificante poder dar continuidade a minha trajetória acadêmica na UERN. Poder trilhar aqui novos caminhos, novos saberes”, externa.

A vice-reitora Fátima Raquel Rosado Morais presidiu a solenidade, que contou com a presença da Pró-reitora de Ensino de Graduação, Francisca Maria de Souza Ramos Lopes. Fátima Raquel parabenizou a graduada e lembrou que, assim como no caso de Jordana Lorena, a UERN tem possibilitado que muitos de seus egressos possam continuar sua trajetória acadêmica na própria Universidade.

“Ficamos muito felizes em ver nossos egressos retornando para a UERN. Hoje temos cursos de pós-graduação em todas as áreas do conhecimento, o que possibilita que nossos alunos não se desvinculem mesmo após concluir a graduação, que eles possam fazer aqui seus cursos de mestrado e doutorado. A UERN oferece a oportunidade de crescimento para que as pessoas consigam avançar em sua vida pessoal e profissional”, destaca a vice-reitora.