Aluna cola grau antecipado para assumir vaga no Ministério Público

Em uma cerimônia marcada pela emoção, a estudante Clara Karlyanny Lopes Costa, do curso de Direito do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), colou grau em solenidade extraordinária na tarde desta quarta-feira, 13. Presidida pela vice-reitora Fátima Raquel Rosado Morais, a solenidade foi acompanhada por familiares e amigos da graduanda.

Clara Karlyanny Lopes antecipou a Colação de Grau para assumir o cargo de assessora ministerial do Ministério Público, na comarca de Areia Branca. “Fiquei bastante surpresa com o resultado. Esses dias estão sendo de muitas emoções”, declara. Durante a cerimônia, ela dedicou a conquista a seus familiares. “Só quero agradecer a meus pais que apoiaram e não mediram esforços para que eu pudesse ter acesso aos estudos”, declara. Seu pai é oficial de Justiça e sua mãe servidora do IFRN, ambos egressos da UERN.

O pai da graduanda, José Carlos fala com orgulho da filha estar seguindo seus passos. “Estou muito agradecido a Deus. Clara Karlyanny sempre foi uma aluna dedicada, sempre gostou dos estudos”, declara. Ele destacou ainda o papel da UERN na conquista da filha. “A UERN é uma boa Universidade. Sou formado na UERN e no meu trabalho convivo com vários outros bons profissionais também egressos da Universidade”, declara.

A vice-reitora Fátima Raquel Rosado Morais desejou sucesso à graduanda e destacou a alegria de celebrar mais uma solenidade extraordinária de Colação de Grau. “Para a UERN é importante tanto a entrada do aluno quanto a saída, com a conclusão do curso. Pois é mais um profissional egresso da UERN no mercado, mais uma pessoa para falar da UERN, mostrando que ela é boa no que faz”, afirma.

Ela enfatizou que a UERN desempenha um importante papel para garantir que os cidadãos tenham acesso à educação. “Quantas pessoas egressas da UERN são as primeiras de sua casa a ter nível superior? Quantas famílias têm gerações que passaram pela UERN? A UERN tem um papel fundamental na transformação através da educação. A gente não só ensina, a gente constrói para a vida”, conclui.