...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Alegria e emoção marcam solenidade de colação de grau extraordinária no Campus Central

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou nesta quinta-feira (30) solenidade de colação de grau extraordinária dos cursos de Ciências Econômicas, Administração, Ciências Contábeis, Turismo, Serviço Social, Comunicação Social (habilitação em Jornalismo e Radialismo) e Direito do Campus Central, e do curso de Administração do Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas.

A solenidade foi presidida pela vice-reitora Fátima Raquel Rosado Morais, que parabenizou os recém-formados e fez uma reflexão sobre a importância de defender o nome da Universidade. “Vocês estão sendo graduados, mas continuarão sendo UERN. Carregarão o nome da instituição durante toda a vida profissional. Hoje, vocês fecham um ciclo, e abrem portas e janelas para novas fases da vida e tenho certeza que vão se lançar no mercado com toda a competência e mostrar com muito orgulho o diploma de vocês emitido pela UERN”.

Entre os formandos, Camila Morais da Rocha, do curso de Serviço Social, recebeu aplausos dos demais formandos e da comunidade acadêmica. Emocionada, ela falou sobre a conquista. “A gente sabe das dificuldades que é chegar até aqui, mas graças a Deus consegui. O sentimento é de dever cumprido e de defesa da Universidade. Saí como graduada, mas pretendo estar sempre lutando por ela”, afirmou Camila.

 

Aos 53 anos, Milton Barros recebeu emocionado o diploma de bacharel em Comunicação Social, habilitação em Radialismo. Quando ingressou no curso, Milton prestava serviço à UERN como vigilante. Ele conta que ter o diploma superior era um sonho que precisou esperar diante das dificuldades do dia a dia. “Para mim é uma emoção muito forte. Hoje, graças a Deus, a muito esforço e ao incentivo das pessoas que fazem a UERN consegui receber meu diploma, e estou muito feliz”.

 

 

Ana Jóis Garcia também estava entre os formandos. Ela é servidora da UERN desde 2011, quando foi aprovada em primeiro lugar no concurso público. Ela conseguiu conciliar as atribuições de sua função com as aulas e práticas do curso de Direito e comemora a conquista do diploma. “É um prazer fazer parte desta instituição, como aluna, como servidora. Agradeço muito a Deus por ter conseguido. Foi muito difícil. A UERN passou por muitas dificuldades, mas é recompensante”.

Durante a solenidade, quatro alunos foram agraciados com a Medalha do Mérito Acadêmico. Foram eles: Reginaldo de Souza Araújo, do curso de Ciências Contábeis (noturno); Mizzaely Suianny Lacerda de Sales, do curso de Serviço Social; Metuzalém Nunes da Costa, do curso de Direito (matutino) e Adauto Rafael de Alcântara Sobral, do curso de Direito (noturno). A comenda é concedida ao aluno de melhor desempenho de cada curso, respeitando critérios específicos.

 

A solenidade de colação de grau extraordinária se dá quando, por motivo superior, o formando não poderá colar grau com os demais concluintes.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support