Agripino garante apoio para obras de acessibilidade na UERN

Brasília (DF) – Em encontro com o líder do Democratas no Senado, José Agripino, o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, solicitou recursos para obras de infraestrutura nos sete campi da instituição. O parlamentar assumiu o compromisso de colaborar com a UERN, destinando emenda individual para obras de acessibilidade ou transporte escolar.

“Os próprios resultados da UERN apresentados pelo reitor já credenciam a instituição na busca de novos recursos. Meu mandato prioriza a juventude e, por essa razão, não ficará ausente da assistência estudantil aos mais de 12 mil alunos da UERN”, ressalta Agripino.

De acordo com o reitor, a UERN é a única instituição a formar médicos no interior do Rio Grande do Norte e “está presente em todas as mesorregiões do estado”. Quanto à aquisição dos recursos, Fernandes está otimista e aposta na sensibilidade dos membros da bancada federal potiguar para ter os pleitos atendidos. “Nós sempre mostramos, antes de qualquer pedido, os resultados positivos da nossa universidade, sua capilaridade e importância para o estado. E assim senadores e deputados se mostram sensíveis as nossas reivindicações”, conclui.

Fotos: Mariana Di Pietro.