Agência de Comunicação lança revista digital dos 52 anos da UERN

Durante a Assembleia Universitária, solenidade que comemorou os 52 anos da fundação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Uern, no dia 28 de setembro, a Agência de Comunicação – Agecom lançou uma revista comemorativa em formato digital, cujo acesso está disponível AQUI.

Foi a primeira vez que o material não saiu no formato impresso, uma experiência mais desafiadora no contexto da pandemia que impossibilitou de forma presencial as reuniões da equipe e as entrevistas.

“Sentimos falta do contato mais próximo com as fontes, mas, como muitos profissionais, tivemos que nos adaptar e utilizar a tecnologia para apresentar esse produto digital”, comentou a editora Iuska Freire.

Para a diretora da Agecom, Luziária Firmino, foi necessário pensar em um novo formato para a revista anual porque “a pandemia nos forçou a enxergar novas possibilidades. O mundo passou a se ver através das telas, e esse aspecto está muito presente na nossa publicação, tanto no formato quanto no conteúdo”.

O site traz matérias, fotos e ilustrações sobre as homenagens que a Uern fez às vítimas da Covid-19 e aos profissionais que estão na linha de frente, o que esperar do pós-pandemia, as colações de grau antecipadas para que os estudantes pudessem somar forças no combate à doença, a valorização do conhecimento científico, o uso das tecnologias na educação e a cota para indígenas.

Há também textos sobre as ações uernianas durante a pandemia, uma abordagem sobre os eventos remotos, os investimentos em infraestrutura, a atenção ao tema da violência contra a mulher que aumentou nesse período, o cinema como aliado do ensino, os estudos da Universidade com impactos na sociedade e entrevistas com o Reitor Pedro Fernandes e a Vice-Reitora Fátima Raquel Rosado Morais.