...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

ADUERN PROMOVE DEBATE SOBRE O MOVIMENTO DOCENTE

No dia 20 de abril, a Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) promoverá o debate “Movimento Docente e a Estrutura e Organização Sindical”. O evento tem como objetivo ampliar as discussões acerca dos desafios da categoria docente na atual conjuntura frente à onda de criminalização dos movimentos sociais e de mudanças estruturais no sindicalismo brasileiro.

Como expositores, participam os professores Ciro Correia, presidente do Sindicato dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN); Eduardo Rolim, do Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior de Porto Alegre (ADUFRGS); e José Siqueira, do Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte e Montes Claros (APUBH).

O debate será realizado na sede da ADUERN, às 19h. De acordo com o professor Flaubert Torquato, presidente do Sindicato, é muito importante a presença dos professores nesse debate. “A conjuntura atual requer um nível de organização permanente e esse tipo de debate ajuda a esclarecer a estrutura do movimento docente em nível nacional”, afirma.

Texto: Talita Lucena
Assessoria de Comunicação da ADUERN

Mais informações:
ADUERN
Av. Prof. Antonio Campos, 06 – Costa e Silva
Fone: (84) 3312 2324 / Fax: (84) 3312 2324
E-mail: aduern@uol.com.br / aduern@gmail.com
Site: http://www.aduern.org.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support