...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

ADUERN discutirá ‘Autonomia Financeira e Carreira Docente’ a partir de sexta-feira

 

A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) promove a partir de sexta-feira (19), em Patu, o VII Congresso, oportunidade em que discutirá a “Autonomia Financeira e Carreira Docente”.

Na Conferência de Abertura, que acontecerá a partir das 19h, o professor Josevaldo Cunha, 1º vice-presidente da Regional Nordeste II do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), abordará a “Autonomia Financeira e Carreira Docente”. O encontro contará com a participação de cerca de mil professores sindicalizados à entidade e em dia com suas obrigações. Na sexta-feira, às 16h, acontecerá o credenciamento dos participantes.

No sábado, 20, às 8h, será realizada a Plenária de Instalação para discussão e aprovação do regimento interno do Congresso. Em seguida, às 9h, haverá a Plenária do Tema “Autonomia Financeira” com exposição da temática pelos representantes da ADUERN na comissão que está discutindo uma proposta para a UERN. Representam o sindicato os professores: Valdomiro Morais, Telma Gurgel e Marcos Von Zuben.

 Às 14h, será realizada a Plenária do Tema “Carreira Docente”. A exposição será realizada pelo professor Geraldo Carneiro, 2º vice-presidente da Regional Nordeste II do ANDES-SN sobre a proposta elaborada pelo Sindicato Nacional. E às 20h, será realizado um momento de confraternização entre os docentes em comemoração ao Dia do Professor, celebrado na última segunda-feira, 15 de outubro.

 Plenária Final – No domingo, 21, será realizada a Plenária Final, a partir das 9h. Na ocasião, haverá a sistematização das propostas levantadas nos debates, além da discussão do Plano de Lutas que irá nortear a Aduern pelos próximos dois anos. Também será escolhido o local do VIII Congresso da entidade.

 O professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN, ao destacar a importância da participação dos professores no evento, adianta que serão abordados temas extremamente relevantes para o cotidiano docente, como carreira e condições de trabalho”.

 O presidente lembra o tema da autonomia financeira. “O debate deste tema será realizado no sentido de construirmos um parâmetro de financiamento público que proporcione à nossa instituição um maior grau de liberdade de administração dos seus próprios recursos”, conclui.

 

Maiores informações:

ADUERN
Av. Prof. Antonio Campos, 06 – Costa e Silva
Fone: (84) 3312 2324 / Fax: (84) 3312 2324
E-mail: aduern@uol.com.br / aduern@gmail.com
Site: http://www.aduern.org.br
Cep: 59.625-620
Mossoró / RN
Seção Sindical do Andes-SN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support