ADUERN destaca a necessidade de fortalecimento da classe para novas conquistas

O presidente da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN), Valdomiro Morais, destacou a necessidade da categoria continuar mobilizada e apostando em novas conquistas, para que possa ter o que comemorar numa data como aquela, o Dia do Professor, ocorrida na terça-feira (15). A manifestação do dirigente da ADUERN foi feita durante a confraternização da diretoria da entidade com os associados, em evento que contou com a presença do Reitor da UERN, Professor Pedro Fernandes, e pelo Vice-Reitor Professor Aldo Gondim. A animação ficou por conta de Alzinete e Banda.

Valdomiro Morais lembrou que a categoria tem conquistas a serem comemoradas e outras lutas a serem concretizadas, mas o que tem que se levar em conta, é a predestinação da categoria de continuar lutando por melhores condições de trabalho e de vida, e poder colher esses frutos.

Em seguida, o Reitor da UERN, Pedro Fernandes, foi convidado pelo presidente da entidade para fazer a saudação aos associados pela passagem da data. Inicialmente, falou da sua satisfação em compartilhar dessa confraternização que recaiu sobre o seu 15º dia de mandato e o segundo dia letivo, do segundo semestre de 2013, e reitera a parceria que a administração terá tanto com os sindicatos, tanto de professores, quanto dos técnico-administrativos.

Ele lembrou que somente através dessa conversa, desse diálogo e dessa parceria com o sindicato dos professores, por exemplo, a administração poderá prestar aquele melhor serviço, que é a melhor formação dos nossos alunos. “Formação esta que deve estar apoiada nas atividades de ensino, pesquisa e extensão”, disse.

Segundo Pedro Fernandes, também devemos provocar a criatividade e a juventude dos nossos alunos para que eles cada vez mais, explorem dos nossos docentes em sala de aula, algo mais do que aquele conteúdo, transformando a sala de aula, num ambiente de debates, entre aquele aluno que ali se encontra com um futuro brilhante, e nós, professores, que estamos ali proporcionando para que este aluno alcance seu objetivo.