ADUERN COMEMORA 28 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS

A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) comemora nesta quinta-feira, dia 11 de setembro, 28 anos de criação. Para comemorar a data será oferecido um coquetel para todos os professores sindicalizados na sede da ADUERN. Atualmente a entidade é presidida pelo professor Geraldo Carneiro.

A assessoria de comunicação da ADUERN envia o texto abaixo:

Ao longo de 28 anos de lutas e conquistas da ADUERN para a categoria docente, a mais importante e mais recente foi a lei estadual nº 9.014, que alterou os salários dos servidores da UERN e fez cumprir o Plano de Cargos e Salários. A conquista veio depois de uma greve de 64 dias, no ano de 2007.

Com a greve, além da lei, os professores e estudantes da UERN ainda conseguiram ganhos para a instituição como a nova Estatuinte, a política da Dedicação Exclusiva, a extinção de taxas na UERN, o Restaurante Universitário, entre outros.

Para lutar pela categoria, o sindicato mantém uma participação efetiva no Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) como a participação dos professores em congressos e eventos regionais e nacionais. Além disso, a ADUERN tem se empenhado na participação e articulação com outros movimentos sociais.

Para comemorar todas essas conquistas, neste dia 11 de setembro, na sede da ADUERN, será oferecido um coquetel, ao som de música ao vivo, para todos os professores sindicalizados. As senhas devem ser retiradas na secretaria da entidade.

Histórico – A Associação dos Docentes da UERN foi fundada no dia 11 de setembro de 1980 e teve como primeiro presidente o professor Paulo Caetano Davi.

Assessoria de Comunicação da ADUERN
Talita Lucena