Administração superior da UERN empossa novos auxiliares

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, empossou nesta quinta-feira (14) a nova pró-reitora adjunta de Planejamento, Orçamento e Finanças, Denise Vasconcelos; a nova ouvidora, Elizabeth Veiga, e o novo pesquisador institucional junto ao E-MEC e procurador institucional junto ao INEP, Mademerson Costa.

A solenidade de posse aconteceu na Sala dos Conselhos, na Reitoria da UERN, e contou com a participação de professores, técnicos-administrativos e estudantes.

Denise Vasconcelos é professora do curso de Direito e ingressou na UERN em 2017. Ela coordenou o Núcleo de Práticas Jurídicas da Instituição e coordena o projeto de extensão “Socializando o Direito”.

“Hoje é o início de um novo ciclo. Sinto-me muito honrada pela confiança e oportunidade. Sou muito grata à UERN. Sei que a responsabilidade é grande, mas sei também que com a colaboração de professores, técnicos e estudantes nós podemos ir muito longe”, afirmou a professora durante a solenidade.

Denise Vasconcelos substitui Elizabeth Veiga, que passa a responder pela ouvidoria da UERN. Para a professora, um novo desafio, que assume com o mesmo entusiasmo e compromisso de quando ingressou na Instituição. “Estou na UERN por opção e sou muito grata a essa Instituição. Foi graças à UERN que fiz meu mestrado. Até a minha família foi construída na UERN. É uma Instituição que enfrenta muitas dificuldades financeiras, mas que é formada por pessoas comprometidas e que a amam”, afirmou a nova ouvidora.

O cargo da Ouvidoria era ocupado até então pelo professor Mademerson Costa, que tomou posse como pesquisador institucional junto ao E-MEC e procurador institucional junto ao INEP. Ele destacou a importância do trabalho que já vem sendo realizado junto com a Avaliação Institucional, no sentido de melhorar os índices e conceitos da UERN. “Esse trabalho já está sendo desenvolvido, e já começamos a ver os resultados. Tenho certeza que em um futuro muito próximo teremos indicadores que irão refletir o verdadeiro papel social da nossa Universidade”, afirmou Mademerson.

A vice-reitora Fátima Raquel fez uma reflexão sobre a relação dos servidores da UERN com a Instituição. Egressa da UERN, Fátima Raquel ingressou na Universidade em 1994, como estudante do curso de Enfermagem, e retornou anos depois como professora. “Para nós, que conhecemos a UERN na década de 1990 e a vivenciamos hoje, é muito gratificante ver o quanto esta Universidade tem se profissionalizado, o quanto tem crescido, o quanto a UERN é uma Instituição que faz a diferença na vida das pessoas. Tenho certeza que vocês irão desempenhar suas funções da melhor maneira possível, pois para vocês a UERN não é só um emprego, onde se dá o expediente e vai embora. A UERN faz parte da vida de vocês”.

A solenidade foi marcada pela emoção, e pelos sentimentos de gratidão e incentivo. Muitas pessoas presentes destacaram as qualidades dos empossados, desejando sucesso em seus novos desafios.

O reitor Pedro Fernandes encerrou a solenidade, apresentando informações sobre o crescimento da Universidade do ponto de vista quantitativo e qualitativo. Ele também falou sobre os desafios, e a importância do papel desempenhado por todos, de “servir as pessoas que não conhecemos”. “Quando se fala em UERN costuma-se falar em dificuldades e crise, mas essas dificuldades se tornam muito menores do que as oportunidades que ela gera. Todos os anos recebemos milhares de pessoas que procuram essa Instituição para mudar as suas vidas e de suas famílias. Todo ano, entregamos ao mercado de trabalho milhares de profissionais que já estão fazendo a diferença. O que mais me encanta é saber que existem pessoas que nunca nem imaginamos conhecer, que dependem da nossa disposição. E é isso que peço a vocês, que façam o melhor para fazer a diferença na vida dessas pessoas que nem conhecemos”, finalizou o reitor.