...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Administração superior da UERN empossa novos auxiliares

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, empossou nesta quinta-feira (14) a nova pró-reitora adjunta de Planejamento, Orçamento e Finanças, Denise Vasconcelos; a nova ouvidora, Elizabeth Veiga, e o novo pesquisador institucional junto ao E-MEC e procurador institucional junto ao INEP, Mademerson Costa.

A solenidade de posse aconteceu na Sala dos Conselhos, na Reitoria da UERN, e contou com a participação de professores, técnicos-administrativos e estudantes.

Denise Vasconcelos é professora do curso de Direito e ingressou na UERN em 2017. Ela coordenou o Núcleo de Práticas Jurídicas da Instituição e coordena o projeto de extensão “Socializando o Direito”.

“Hoje é o início de um novo ciclo. Sinto-me muito honrada pela confiança e oportunidade. Sou muito grata à UERN. Sei que a responsabilidade é grande, mas sei também que com a colaboração de professores, técnicos e estudantes nós podemos ir muito longe”, afirmou a professora durante a solenidade.

Denise Vasconcelos substitui Elizabeth Veiga, que passa a responder pela ouvidoria da UERN. Para a professora, um novo desafio, que assume com o mesmo entusiasmo e compromisso de quando ingressou na Instituição. “Estou na UERN por opção e sou muito grata a essa Instituição. Foi graças à UERN que fiz meu mestrado. Até a minha família foi construída na UERN. É uma Instituição que enfrenta muitas dificuldades financeiras, mas que é formada por pessoas comprometidas e que a amam”, afirmou a nova ouvidora.

O cargo da Ouvidoria era ocupado até então pelo professor Mademerson Costa, que tomou posse como pesquisador institucional junto ao E-MEC e procurador institucional junto ao INEP. Ele destacou a importância do trabalho que já vem sendo realizado junto com a Avaliação Institucional, no sentido de melhorar os índices e conceitos da UERN. “Esse trabalho já está sendo desenvolvido, e já começamos a ver os resultados. Tenho certeza que em um futuro muito próximo teremos indicadores que irão refletir o verdadeiro papel social da nossa Universidade”, afirmou Mademerson.

A vice-reitora Fátima Raquel fez uma reflexão sobre a relação dos servidores da UERN com a Instituição. Egressa da UERN, Fátima Raquel ingressou na Universidade em 1994, como estudante do curso de Enfermagem, e retornou anos depois como professora. “Para nós, que conhecemos a UERN na década de 1990 e a vivenciamos hoje, é muito gratificante ver o quanto esta Universidade tem se profissionalizado, o quanto tem crescido, o quanto a UERN é uma Instituição que faz a diferença na vida das pessoas. Tenho certeza que vocês irão desempenhar suas funções da melhor maneira possível, pois para vocês a UERN não é só um emprego, onde se dá o expediente e vai embora. A UERN faz parte da vida de vocês”.

A solenidade foi marcada pela emoção, e pelos sentimentos de gratidão e incentivo. Muitas pessoas presentes destacaram as qualidades dos empossados, desejando sucesso em seus novos desafios.

O reitor Pedro Fernandes encerrou a solenidade, apresentando informações sobre o crescimento da Universidade do ponto de vista quantitativo e qualitativo. Ele também falou sobre os desafios, e a importância do papel desempenhado por todos, de “servir as pessoas que não conhecemos”. “Quando se fala em UERN costuma-se falar em dificuldades e crise, mas essas dificuldades se tornam muito menores do que as oportunidades que ela gera. Todos os anos recebemos milhares de pessoas que procuram essa Instituição para mudar as suas vidas e de suas famílias. Todo ano, entregamos ao mercado de trabalho milhares de profissionais que já estão fazendo a diferença. O que mais me encanta é saber que existem pessoas que nunca nem imaginamos conhecer, que dependem da nossa disposição. E é isso que peço a vocês, que façam o melhor para fazer a diferença na vida dessas pessoas que nem conhecemos”, finalizou o reitor.

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support