...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Administração da UERN chega ao Campus Avançado de Patu

Ao instalar o gabinete itinerante no Campus Avançado de Patu, o vice-reitor, Aldo Gondim, lembrou que durante a campanha sucessória na UERN, a chapa (Pedro Fernandes/Aldo Gondim) incorporou a seguinte proposta: de que a administração superior se instalaria nos Campi Avançados e faria os despachos em atendimento às demandas existentes nos segmentos estudantil, de pessoal técnico administrativo e professores, no próprio local. Este deslocamento, de acordo com o Vice-Reitor, facilita para que estas demandas sejam atendidas ou encaminhadas para que uma solução seja encontrada.

A instalação do Gabinete Itinerante em Patu coincidiu com as atividades desenvolvidas na XI Semana Universitária (XI SEUNI), iniciada na segunda-feira (19) e que se estenderá até a próxima sexta-feira (23). Um dos pontos que chamou a atenção dos participantes na instalação do Gabinete Itinerante foi a participação do Diretor da COMPERVE, professor Egberto Mesquita. Ele fez uma exposição sobre a temática: “O ENEM/SiSU como Política Pública de Acesso ao Ensino Superior: Possibilidades e perspectivas para a UERN”

Segundo o professor Aldo Gondim, por ocasião da abertura da XI Semana Universitária do Campus Avançado de Patu, que aborda o tema “UERN e Sociedade: Rediscutindo Demandas Sociais”, é muito importante que a instituição discuta os problemas atuais da sociedade. Durante o Gabinete Itinerante, o assunto ENEM foi questionado, principalmente porque há uma demanda crescente quanto a discussão do processo de seleção para o ingresso na UERN. A questão do ENEM está sendo abordada como uma situação de adesão ou não a essa política de acesso ao ensino superior, por isso a administração da UERN está provocando essa discussão. Para o Vice-reitor da UERN, a presença do diretor da COMPERVE se tornou muito importante na programação do Gabinete Itinerante em Patu para que se possa prestar mais esclarecimentos a respeito do tema.

A exposição do tema ENEM/SiSU em Patu abre uma série de discussões, destaque-se que, nesta quinta-feira (22), ocorre a promoção da Primeira Audiência Pública na Câmara Municipal de Mossoró, onde a comunidade em geral e UERN discutem o processo de seleção da instituição.

O diretor da COMPERVE, Prof. Egberto Mesquita, disse que atendeu ao convite da Reitoria para vir a Patu e participar do Gabinete Itinerante instalado no Campus, para levar a comunidade uerniana as informações relativas a essas discussões que estão acontecendo dentro da Universidade. De acordo com o diretor da COMPERVE, a UERN está abordando essas discussões nos demais campi e começou pela cidade de Patu, mostrando o que é essa proposta da Universidade em relação ao processo de seleção.

O diretor da COMPERVE lembra que até o dia 23, às 23h59m, os candidatos devem fazer a inscrição no ENEM para que possam, obviamente, se a Universidade achar por bem aderir a esse novo procedimento, estar automaticamente inscritos e estejam participando, futuramente, das vagas destinadas a esse processo.

AUDIÊNCIA – O diretor do Campus Avançado de Patu, Professor Jozenir Calixto de Medeiros, já tratou com o Vice-Reitor da possibilidade da realização de uma audiência pública tratando sobre o acesso do estudante ao ensino superior através do Exame Nacional do Ensino Médio e Sistema de Educação Unificado (ENEM/SiSU).

SEMANA UNIVERSITÁRIA – Os trabalhos da XI Semana Universitária do Campus de Patu acontecerão até a próxima sexta-feira (23), debatendo o tema “UERN e Sociedade: Rediscutindo Demandas Sociais”. A Semana Universitária, no âmbito do Campus Avançado de Patu, é um evento anual, de natureza acadêmico-científica e cultural, que visa integrar seus membros e a comunidade do seu entorno. Nessa perspectiva, a XI SEUNI foi planejada para promover complementarmente o crescimento e o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem, explorado no âmbito dos cursos de graduação e pós-graduação ofertados nessa unidade acadêmica. As atividades a serem desenvolvidas ao longo da semana permitirão a divulgação de ideias, a socialização de experiências e a minimização de conflitos que permeiam o dia-a-dia dos que fazem o CAP/UERN.

Os organizadores esperam que o XI SEUNI possibilite uma maior ampliação da agenda de debates e a interlocução de saberes e experiências por meio de palestras, mesas redondas, oficinas, minicursos, grupos de discussão, diferentes atividades culturais e exposições, envolvendo não só a memória de nossa instituição, como também as perspectivas de crescimento que permeiam as metas definidas em seus projetos de gestão.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support