Ação Integrada de Ressocialização ocorrerá no Complexo Penal Mário Negócio, no dia 29 de setembro

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promoveu, na tarde desta quarta-feira (16), uma reunião preparatória com agentes sociais e representantes de entidades envolvidas na organização da “Ação Integrada de Ressocialização”, iniciativa programada para o dia 29 de setembro, a partir das 8h, no Complexo Penal Estadual Agrícola Dr. Mário Negócio.

Conduzida pelo Pró-Reitor Adjunto de Extensão, Prof. Fabiano Mendes, a reunião definiu as ações que serão realizadas no dia 29 de setembro e encaminhou as demandas necessárias. A professora Érica Louise, diretora de Extensão, defende que esta ação tenha continuidade, seja de periodicidade semestral ou anual. O Pró-reitor de Administração, Iata Anderson, ressaltou a importância da atividade e detalhou o apoio logístico oferecido pela UERN.

A Ação Integrada foi proposta através do “Programa Interdisciplinar de Ressocialização Carcerária do Rio Grande do Norte – Programa ReFaz”, que nasceu de um diálogo entre o Reitor Pedro Fernandes e o promotor Antônio Siqueira Cabral, da 39ª Promotoria de Tutela do Sistema Penitenciário.

Serão disponibilizadas no dia 29 de setembro diversas atividades nos setores de “Saúde e Meio Ambiente”, “Cidadania” e “Lazer, Cultura e Esportes”. Na ocasião, estarão presentes autoridades, representações das Universidades e da Sociedade Civil.

Já confirmaram apoio para a realização da “Ação Integrada de Ressocialização”: Prefeitura Municipal de Mossoró, Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Mossoró e Penitenciária Federal em Mossoró; II Regional de Saúde; Penitenciária Agrícola Dr. Mario Negócio; Central do Cidadão; ITEP.