...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ação Global: 18 mil pessoas devem passar pelo CCN até sábado (26)

O Complexo Cultural de Natal foi mais uma vez o local escolhido pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) para a realização da edição 2014 do Ação Global. E graças ao espaço disponibilizado pela UERN no CCN, a população da Zona Norte da capital está sendo novamente beneficiada pelos serviços prestados pelo projeto, realizado esse ano, pela primeira vez, durante uma semana inteira e não apenas por um só dia, como nas edições anteriores. Da última segunda-feira (21) até o próximo sábado (26), o público atendido é estimado em mais de 18 mil pessoas. Ao todo são mais de 90 parceiros e cerca de mil voluntários atuando nos mais diversos tipos de serviços.

Além dos serviços de emissão de documentos, a Ação Global conta ainda com atendimentos jurídicos, de saúde e de educação. Na área da saúde são oferecidos serviços de aferição de pressão, peso, altura, taxa de glicemia, além do cálculo do índice de Massa Corpórea (IMC), utilizado para verificar casos de sobrepeso e desnutrição.

O projeto proporciona também oportunidades de qualificação profissional através de cursos oferecidos em unidades móveis que estão instalados no pátio do Centro Cultural. Um dos cursos oferecidos, de Costura e Produção, têm 26 vagas pela manhã e mais 26 à tarde. A instrutora do SENAI, Julita de Cássia, destaca que nestas turmas os alunos têm uma chance de aperfeiçoamento. Nesta quarta-feira, fazia o curso tanto costureiras que já se dedicam à profissão quanto pessoas que pretendem ingressar no mercado de trabalho.

Além destes, estão sendo realizados cursos nas áreas da gastronomia, com o projeto Cozinha Brasil, que está realizando um ciclo de palestras e a carreta da panificação com cursos de salgados, massas e pizzas.

Há ainda uma grande campanha de vacinação contra hepatite B, o tipo mais perigoso da doença, feita pelo Ministério da Saúde. Aplicação de vacina contra a Influenza e a antitetânica também fazem parte dos atendimentos do sábado. Uma parceria com a Pastoral da Criança levará oficinas de orientação sobre nutrição infantil.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support