Ação de acolhimento aos estudantes que fizeram o Enade mobilizou professores e técnicos da UERN

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) aplicou neste domingo (25) as provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE 2018). Na UERN foram avaliados pelo ENADE 2018 os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Direito, Serviço Social e Turismo.

Os professores e técnicos da UERN, de todos os Campi e Núcleos Avançados, desenvolveram uma ação especial para prestar apoio aos estudantes. Esse momento de acolhimento contou com a entrega de um kit simbólico a cada aluno que fez a prova.

O reitor Pedro Fernandes esteve junto de professores e técnicos. “Neste ano temos muito o que agradecer à Avaliação Institucional e aos coordenadores de cursos. A avaliação da nossa Instituição vai depender do dia de hoje”, afirmou o reitor Pedro Fernandes.

Avaliadora institucional da UERN, professora Mayra Ribeiro falou sobre o trabalho realizado neste domingo: “A gente conseguiu mobilizar os coordenadores de cursos para dar esse apoio aos alunos no ENADE. A gente sabe a importância do ENADE para o desempenho do estudante e para melhorar os índices da Universidade. Esse momento foi importante pelo acolhimento aos alunos. Queremos melhorar nossos indicadores e podemos fazer isso quando somamos força”, declarou Mayra.

Conforme o INEP, os resultados de desempenho do estudante serão disponibilizados exclusivamente para o participante, no Sistema Enade, por meio do Boletim de Desempenho Individual do Estudante, a partir de 30 de agosto de 2019. Para a mesma data está prevista a divulgação dos resultados de cursos, IES e áreas de avaliação. Eles serão disponibilizados para consulta pública no Diário Oficial da União, Sistema Enade, Sistema e-MEC e Portal do INEP, na forma de conceitos, relatórios, microdados e sinopse estatística.