...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ação da PRORHAE visa incentivar cuidados com a saúde

Com o objetivo de comemorar o Dia do Servidor Público, a Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE/UERN), por meio do Setor de Assistência ao Servidor (SAS), promoveu nesta sexta-feira, 27, uma programação especial com ações de saúde e bem-estar. As atividades ocorreram na Faculdade de Educação Física (FAEF), no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

As ações estão dentro do projeto PRORHAE MotivAção: Saúde e bem-estar. Ao longo da manhã, foram desenvolvidas aferição de pressão arterial, cálculo do IMC, vacinação, testes rápidos de Hepatites Virais, HIV e Sífilis, saúde da mulher e do homem, cuidados com a pele, entre outros. Além de um café-da-manhã saudável, com degustações de frutas e sucos funcionais.

De acordo com a Pró-Reitora adjunta de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, Jéssica Figueiredo, a atividade visa buscar melhorias na qualidade de vida no trabalho dos servidores da UERN, incentivando o cuidado com a saúde. “A proposta é motivar o servidor e estimulá-lo a cuidar da saúde, da alimentação”, declara Jéssica Figueiredo.

A técnica-administrativa Fátima Silva aprovou a iniciativa. “Aproveitei a oportunidade para atualizar as vacinas e o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). É muito bom momentos como este, era para ter toda a semana”, avalia.

A ação em homenagem ao Dia do Servidor Público está inserida na V Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da UERN. “Pode parecer simples, mas a ação envolve muitos esforços, parceiros, tempo e trabalho. Essa atividade foi preparada com muito cuidado para oferecer um momento de saúde e bem-estar ao servidor”, declara a pró-reitora.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support