Academia da Saúde da EdUCA realiza avaliações físicas semestrais dos alunos

Começaram nesta segunda (17) e seguem até quarta-feira (19) as avaliações físicas dos alunos matriculados na Academia da Saúde da Escola da UERN, que funciona no Campus de Natal (CaN). Foram feitas, nesta manhã, as avaliações dos alunos do turno matutino. E quarta-feira (19), das 14h às 17h, serão feitas as dos alunos do turno vespertino.

Todo semestre os professores da Academia da Saúde realizam avaliação física nos alunos matriculados na academia. Nesse final de semestre, 2019.1, a avaliação será a somativa, que objetiva comparar os resultados em relação à avaliação feita no início do semestre, chamada de diagnóstica, que revela a composição corporal, condições especiais de saúde e condicionamento físico.

As avaliações são feitas pelos professores Josimar Lima e Gabriela Griebler, profissionais de Educação Física da Escola da UERN, e são importantes para mensurar os resultados de cada aluno no semestre e prescrever o exercício de forma mais personalizada, considerando as patologias e as condições de saúde de cada um.