...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Abertura oficial da IV Semana de Ciências Sociais será nesta terça, 05

Com o tema central “A relevância das Ciências Sociais em tempos de Pandemia e Pós-pandemia”, teve início nesta segunda-feira, 4, a IV Semana de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). A abertura oficial da programação será nesta terça-feira, 5, às 19h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic). A programação terá como conferencista o Prof. Dr. Aécio Cândido, que na oportunidade laçará o seu livro “Conhecimento, Conhecimentos: Como Saber o que sabemos”.

Segundo a  prof. Dra. Karlla Christine Araújo Souza, uma das coordenadoras do evento, o debate acerca da pandemia COVID-19 geralmente está associado a questões de saúde coletiva, medicina e meio ambiente. No entanto, há questões sociais inerentes à estrutura de classe, crises sociais, capitalismo, práticas e rituais culturais, debates políticos que envolvem a problemática de uma pandemia global.

“Nosso intuito é enfatizar a relevância do conhecimento legado pelas ciências sociais na discussão pública desse debate e sua importância no momento de retorno das atividades presenciais”, afirma a professora, destacando a necessidade do debate dos efeitos do mundo em tempos de pandemia e pós-pandemia sob a óptica das Ciências Sociais.

A programação da semana contará com atividades culturais, minicursos, oficinas, mesas-redondas e atividade de confraternização. O evento é voltado para estudantes de graduação da Uern e de outras instituições.

“Esta edição é muito significativa para nós, pois ela marcará o retorno das atividades presenciais do departamento de ciências sociais e políticas e também é a primeira atividade presencial para a primeira turma matutina do bacharelado. Além de contar com a conferência de abertura e mesas-redondas híbridas, com palestrantes internos e externos”, declara Karlla Christine Araújo.

Veja a programação:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support