Abertura do Intercom Nordeste presta homenagem a José Marques de Melo

A abertura oficial do Intercom Nordeste aconteceu na noite de quarta-feira (12). Na solenidade foi prestada uma homenagem ao pesquisador José Marques de Melo, uma referência na área de estudos da Comunicação no País. José Marques de Melo está completando 70 anos e esta é a segunda homenagem que ele recebe da UERN, em 2008 foi agraciado com o título de Dr. Honoris Causa.

Em seu discurso, a prefeita Cláudia Regina destacou a importância do curso de Comunicação Social da UERN, ressaltando que a formação profissional é uma importante contribuição para a Imprensa local. Como exemplo de confiança, a Prefeita citou que a equipe responsável pela Comunicação Social da Prefeitura, em sua maioria, é formada por profissionais graduados pela UERN, a começar pelo secretário de Comunicação jornalista Julierme Torres que é um dos egressos da primeira turma de Jornalismo da UERN.

O Reitor prof. Milton Marques de Medeiros deu as boas-vindas aos estudantes de outras regiões do Nordeste e falou um pouco sobre as características econômicas e sociais Mossoró. “A UERN sente-se honrada com a presença de todos vocês”, afirmou Milton Marques.

Em tom informal, o professor Fabiano Morais, diretor do Departamento de Comunicação Social (DECOM) destacou que o evento foi planejado para os alunos. “Tivemos a preocupação acadêmica, mas também priorizamos a parte social, por isso realizamos esse evento num período que Mossoró realiza sua festa junina”.

A programação de abertura seguiu com a palestra do professor Pedro Nunes (UFPB) sobre “Mídias sociais e interatividade”. Para encerrar a noite, os participantes se confraternizaram numa festa exclusiva para os congressistas.

Mesa-redonda desta quinta-feira será no auditório da FAFIC

As atividades do Intercom Nordeste 2013, seguem no Campus Central da UERN. A organização informa que a mesa-redonda “Consumo Cultural de Jovem em Tempo de Convergência”, que aconteceria no Ginásio de Esportes da UERN, será realizada no Auditório da FAFIC.

A Mesa tem início às 9h30 e se estende até às 11h30 desta quinta-feira (13). Participarão da discussão os seguintes professores: Nilda Jacks (UFRGS), Ines Vitorino (UFC), Graça Pinto (UFRN), Ronaldo Bispo (UFAL) e Raija Almeida (UFCG).

Para saber mais sobre a programação do Intercom veja o site: