...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Abertura do festival contará com apresentação retratando o Nordeste

A abertura da décima edição do FESTUERN contará com apresentação teatral que abordará um dos típicos cenários nordestinos, o grupo “Companhia Cênica”, do município de Parnamirim, que encenará o espetáculo “Andarilhos do Coração”, uma adaptação do texto “Torturas de um coração”, do homenageado Ariano Suassuna.

O enredo trata de uma história de bonecos mostrando um típico cenário Nordestino. Na peça serão identificados a figura do “valentão”, da “acuviteira”, dentre outros personagens típicos do Nordeste, tudo inspirado em contos Nordestinos. “É um espetáculo que tem como base um texto de Ariano, nosso homenageado. Foi escolhido também por ser encenado por jovens atores, que é uma das propostas do festival, lembrando ainda que é uma peça que retrata a região Nordeste”, ressalta Nonato Santos, coordenador artístico do festival.

A abertura do FESTUERN 2014 acontece na próxima segunda-feira (13) a partir das 19h, no Teatro Dix-huit Rosado. O Festival segue até o dia 20, nos horários da tarde e da noite. A entrada custa 1 Kg de alimento não-perecível.

O FESTUERN 2014 é patrocinado pela Petrobras, através da lei estadual de incentivo à cultura, a Lei Câmara Cascudo e ainda pela Secretaria de Educação do Estado, com apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró e TCM (TV cabo Mossoró).

André Mesquita – Estagiário/Assessoria de Imprensa FESTUERN

Cia. Cênica Ventura - Parnamirim

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support