...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

ABERTURA DO ENCOPE SERÁ NA NESTA QUARTA COM CONFERÊNCIA E SHOW DE XANGAI

Está tudo pronto para o XIV Encontro de Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ENCOPE/UERN). O evento será realizado de 03 a 05 de outubro tendo como  eixo central o tema: Ciência, Cultura e Compromisso Social.
A abertura nesta quarta-feira, dia 3 de outubro, será realizada às 19h no Teatro Lauro Monte Filho e contará com a conferência do Prof. Dr. José Willington Germano (Departamento de Ciências Sociais – UFRN), que abordará o tema central do evento: "Ciência, Cultura e Compromisso Social", a partir das 19h30. A abertura terá ainda a apresentação cultural do artista Xangai.
O Encope é promovido pelas Pró-Reitorias de Extensão (PROEX) e Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG). De acordo com os organizadores, a escolha do tema deu-se em decorrência da notável expansão do Ensino da instituição, paralelo às perspectivas de ampliação de demandas para Pesquisas e Extensão.
Vários eventos paralelos estão inseridos na programação do XIV Encope. Um deles é a Semana de Ciência e Tecnologia que ocorre em todo o Brasil, e este ano será realizada durante o evento contando com a participação de Instituições como Uern, Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Universidade Potiguar (UnP), Mater Christi e Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET).
Uma das novidades é o I Salão de Extensão Universitária, que ocorrerá nos dias 04 e 05 de outubro no Circo da Luz. O Salão consiste num espaço planejado para socialização de experiências de Extensão entre os alunos da UERN e de outras IES locais e do Estado. Na programação serão realizadas palestras, exposição de Projetos institucionalizados na PROEX e outras instituições de Ensino Superior da região.

ENCOPE CULTURAL – O projeto Circo da Luz, da Fundação José Augusto (FJA), patrocinado pela Cosern é outra novidade do Encope deste ano. O circo será instalado no Campus Central e vai privilegiar as diversas atividades culturais. Estarão inseridos na programação do Encope Cultural diversos grupos que recebem o apoio da PROEX, como os  grupos de teatro, dança e grupos do Conservatório de Música D’alva Stella Nogueira Freire, além dos alunos e professores da Uern.

Atividades programadas:

Conferência de Abertura – dia 03 de outubro no Teatro Lauro Monte Filho – 19h
7ª Semana de Filosofia – 01 a 05 de Outubro
IX Simpósio de Pesquisa e Extensão – 04 e 05 de outubro, setor de Aulas do Campus Central;
III Salão do PIBIC – 04 de outubro;
I Mostra de Ciência, Tecnologia e Cultura das IES de Mossoró – 04 e 05 de outubro no Ginásio do Campus Central;
I Encontro do PET/UERN – 04 e 05 de outubro – Auditório da Faculdade de Enfermagem;
I Salão de Extensão Universitária – 04 e 05 – Circo da Extensão – Campus Central;
I Mostra "VER CIÊNCIA" da UERN – 04 e 05 – Ginásio.
Encope Cultural – Circo da Luz
I Seminário Sobre o Ensino de Sociologia – 03 de Outubro
Encontro de Física – 04 e 05 de Outubro
Encontro de Pesquisadores do Rural Potiguar – 04 e 05 de Outubro

Clique aqui e confira a programação detalhada

Mais informações:
3315-2183 – PROEX
3315-2176 – PROPEG

Iuska Freire – Agecom/UERN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support