...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

ABERTURA DA XIV SEMANA UNIVERSITÁRIA CONTOU COM O LANÇAMENTO DO MESTRADO EM LETRAS

Foi aberta ontem, 4 de março, a XIV Semana Universitária do Campus Avançado Profª. Maria Elisa de A. Maia (CAMEAM), com a participação do Magnífico Reitor da UERN, Milton Marques de Medeiros, do vice-reitor, profº Drº Aécio Cândido e de alunos, professores, chefes de departamento e diretores de Campi.

A abertura foi feita pelo Magnífico Reitor Milton Marques que destacou: “A história do CAMEAM é pontilhada de ascensões e vitórias. Seus alunos e professores se esforçam e exercem suas ações com empenho”, reforçou Milton Marques.

Logo depois, foi a vez da conferência do vice-reitor, profº Drº Aécio Cândido, que falou dentro do tema da semana “A universidade frente aos desafios da sociedade atual”.

À tarde, o diretor do CAMEAM, professor drº Gilton Sampaio, juntamente com o Magnífico Reitor da UERN, Milton Marques, e diretores dos campi de Assu, profº Ms. Afrânio Câmara, de Patu, professor Raimundo de Oliveira, do Seridó, professor João Batista Xavier e de Natal, professor José Ademir discorreram sobre o tema A estrutura organizacional da UERN: onde (não) ficam os Campi Avançados? A mesa teve como mediador o reitor Milton Marques e foi a primeira que reuniu todos os diretores de campi num único momento.

ASSINATURA DE CONTRATO E VISITA A OBRAS – Às 16:30, sob a coordenação do Magnífico Reitor Milton marques, houve a assinatura do contrato para reforma e ampliação da Biblioteca Setorial do CAMEAM, que contou com a participação do Pró-Reitor de Administração, Severino Neto, de um representante da empresa que venceu a licitação, além do diretor do CAMEAM e professores que, logo depois, visitaram as obras de edificação da quadra de esportes coberta e da pista de atletismo do CAMEAM.

LANÇAMENTO DO MESTRADO – À noite, 20hs, após a apresentação do Grupo de Chorinho do Conservatório de Música D’alva Stella Nogueira Freire, aconteceu o lançamento do Mestrado em Letras da UERN/CAMEAM, que contou com as presenças do Magnífico Reitor da UERN, Milton Marques de Medeiros, do diretor do CAMEAM, profº drº Gilton Sampaio, do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Carlos Ruiz, do Pró-Reitor de Administração, Severino Neto, de professores que farão parte do corpo docente do Mestrado e de alunos, bem como da imprensa de Pau dos Ferros, que se fez presente ao evento.
Durante o lançamento, o Magnífico Reitor da UERN, Milton Marques disse que o Mestrado em Letras da instituição era uma “iniciativa da UERN que tem relevância no conceito acadêmico nacional. É através dos cursos de pós-graduação que a universidade se credencia para os grandes projetos”.
Para o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Carlos Ruiz, o Mestrado faz parte de um sistema muito grande no Brasil. “Nós chegamos a esse Mestrado e ele é uma grande conquista da universidade. É o resultado da ajuda de muitas pessoas. O nosso próximo desafio é a criação de um Mestrado em Ciências da Saúde”, revelou Carlos Ruiz.
Um site que terá todas as informações do Mestrado também foi apresentado pelo professor drº Gilton Sampaio e o corpo pedagógico que fará parte da iniciativa. Além disso, houve o lançamento dos livros Linguagem, discurso e cultura: múltiplos objetos e abordagens, que teve como organizadoras as professoras Alessandra Cardozo, Lílian de Oliveira e Lúcia Sampaio e O Advogado de Cristo, de autoria de José Neto.

INSCRIÇÕES PARA O MESTRADO – As inscrições já se encontram abertas e irá até o dia 23.04.2008. Elas serão feitas pelo interessado, pessoalmente ou por procuração, no horário de 8h às 12h e 13h às 17h, na secretaria do Programa, no Campus Avançado “Profª. Maria Elisa De A. Maia”, bairro Arizona, Km 153, Pau dos Ferros/RN, CEP: 59900-000. Serão aceitas inscrições pelo correio com remessa SEDEX e com data de postagem até 23/04/2008.

O Programa oferece 10 vagas para o mestrado, distribuídas entre duas linhas de pesquisa: Discurso, memória e identidade; Texto, ensino e construção de sentidos.

Para efetuar a inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: a) comprovante de pagamento da taxa de R$ 80,00 (oitenta reais) depositado nominalmente, ou por transferência, na conta corrente UERN/MESTRADO EM LETRAS, nº 59.147-5, agência: 0036-1, do Banco do Brasil,; b) formulário de inscrição (disponível na homepage do Programa) preenchido e acompanhado de 02 (duas) fotografias 3×4 recentes; c) cópia do diploma de graduação plena ou, condicionalmente, documento que comprove ter concluído o curso de graduação antes do término do período de matrícula na Pós-graduação, de acordo com o calendário do Programa. d) cópia do histórico escolar; e) cópia da carteira de identidade e do CPF; f) cópia de documentos que provam estar em dia com obrigações militares e eleitorais, no caso de candidato brasileiro; g) curriculum vitae (plataforma lattes) com documentos comprobatórios; h) projeto de dissertação, em 03 (três) vias, com linha de pesquisa definida.

Mário Gerson
Agecom-UERN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support