ABERTURA CONTOU COM PALESTRA DO PROFESSOR DR. MOISÉS DOMINGOS SOBRINHO

Aberta na noite de ontem, 3, no Teatro Lauro Monte Filho, a XV edição do Encontro de Pesquisa e Extensão (ENCOPE), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), promete levar para as salas de aula do Campus Central 845 trabalhos aprovados, versando sobre temas que vão do ensino ao meio ambiente.

Este ano, o tema central do encontro será: UERN 40 anos: educação, cidadania e desenvolvimento.

Durante a abertura, o professor Ms. Tarcísio Gomes, do departamento de Música (FALA-UERN) tocou, ao piano, o Hino Nacional Brasileiro.

Para o magnífico reitor da UERN, professor Milton Marques de Medeiros, o Encope é grande por si mesmo. “Pelo próprio conteúdo que ele, por si só, encerra. Temos centenas de trabalhos, milhares de informações e conteúdos que serão disseminados durante os dias do evento”, destacou, durante a abertura. “O que mais nos toca”, complementou, “é o que está por trás dos números, um conteúdo à parte que chamamos de sensibilização. São professores e estudantes que produzem o que há de melhor. Isso eleva e estima”, disse.

Já para a Pró-Reitora Adjunta de Extensão, professora Geovânia Toscano, professores de vários campis e núcleos estarão de 3 a 5 de setembro na cidade, para participar do encontro. “É um sinal de que a UERN está comprometida com a ciência”, enfatizou, durante sua fala, quando da abertura, ontem.

A professora também destacou que esse momento é um espaço privilegiado para a produção acadêmica. “Serão 845 trabalhos, que versam sobre temas como meio ambiente, cultura, ensino, ecologia, políticas públicas, comunicação, entre outros”, disse.

A abertura contou com a conferência Campo científico nacional e desafios para a pesquisa no país e no Nordeste, que foi proferida pelo professor Dr. Moisés Domingos Sobrinho, Coordenador-Geral de Ensino Superior SETEC/MEC e professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Ao término, o Grupo de Chorinho, do Conservatório D’Alva Stella Nogueira Freire, executou canções.

Mais informações:

Mário Gerson
Agecom-UERN

PROGRAMAÇÃO DO XV ENCOPE

IV SALÃO DE PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PIBIC)

QUINTA-FEIRA, 04.09.08
Apresentação cultural –
8h30min.
Palestra: Iniciação Científica no Brasil: perspectivas
Drª Maria Bernadete de Souza – Pró Reitora de Pesquisa e Coordenadora do PIBIC/UFRN.
Local: Auditório da Faculdade de Ciências Humanas e Filosofia (FAFIC)
Apresentação ORAL dos trabalhos dos bolsistas de iniciação científica
Horário: 13:30 às 16:30h
Auditório do PRODEP – Área de ciências exatas e da terra