Aberto processo de seleção de estagiários para Juventude em Foco

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROEX), no uso de suas atribuições legais e estatutárias e considerando o resultado do Edital nº 002/2013 – MEC/SESu do Programa de Extensão Universitária – PROEXT 2013, torna pública a seleção simplificada para estagiários do Programa Juventude em Foco/Projetos: Abrindo Caminhos para Universidade, Comunicadores Cidadãos e Ciência Lúdica.

As inscrições deverão ser feitas na Secretaria do Departamento de Ciências Sociais/FAFIC/UERN – Campus Central, ou na Secretaria do Departamento de Educação/Campus Avançado de Assú, mediante preenchimento de ficha de inscrição fornecida no local, entre os dias 25 e 27 de maio de 2015, das 8h às 11h30min, e das 19h as 21h devendo esta ser feita pelo próprio candidato ou procurador.

Estão sendo oferecidas seis vagas para alunos dos cursos de física, letras (língua portuguesa), comunicação social (ciências sociais, publicidade e propaganda, jornalismo e radialismo). A remuneração da bolsa é de R$ 360 e mais R$ 40 de auxílio-transporte. A carga horária dos alunos bolsistas será de 20 horas semanais. As bolsas terão duração de 4 meses.

O Programa Juventude em foco, coordenado pelo Departamento de Educação – CAMEAM/Pau dos Ferros, tem abrangência multicampi envolvendo os departamentos de educação/Campus de Assu e Ciências Sociais/Campus de Mossoró. O programa é direcionado à formação da juventude do Território da Cidadania do Sertão do Apodi. As ações serão desenvolvidas no município de Campo Grande, embora tenham uma abrangência para outros municípios circunvizinhos. O Programa incorpora uma concepção de Educação como instrumento de promoção da cidadania, fundamental para reduzir as desigualdades por meio da ascensão social dos jovens e suas famílias e a construção de espaços de participação social, geração de demandas, formulação e implementação de políticas públicas, para o desenvolvimento social do município e da região.

EDITAL